Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

quinta-feira, setembro 14, 2006

Acreditam em Anjos?

Quantas vezes olhamos para uma pessoa, amiga, familiar, alguém que temos bastante carinho, suficiente estima e torcemos o nariz e o peito enche-se de vontade de duvidar, serás um anjo?

Hoje sinto-me assim...
Acreditar ou não em anjos não é a questão, a sugestão é sentirmo-nos aconchegados a alguém algures neste mundo que nos possa compreender, que nos conheça e que nos satisfaça, quando só quer apenas um simples sorriso rasgado e propositado em troca, seguindo a generosidade angelical.
Quantas vezes nos questionamos de pessoas que querem o nosso bem sem fins lucrativos (aparentemente...lol) e que a nossa felicidade é o pão de cada dia de que se alimentam e com frases pré-programadas nos indicam o grau de contentamento, deixamo-nos em êxtase, arrebatando o nosso cantinho cá dentro.
A função de cada anjo varia da necessidade, mas sempre nos entusiama, nos vicia, nos envolve num mundo mágico, paralelo ao que fantasiamos diariamente, nos faz sentir vivos, especiais, muito especiais, incrivelmente especiais.
A nossa cabeça enche-se de dúvidas, incertezas, hesitações, medos, receios a toda a hora, ora nos assusta, ora nos aconchega, ora tememos um dia acordar e tudo não ter passado de um sonho, ora acordamos com uma palavrinha debaixo da almofada ainda quente. Tudo nesta nossa curta vida faz sentido, todas as coincidências, todas as sincronias, todos os acontecimentos remam para um sentido e compreender este mesmo sentido compete-nos a nós, decifra-lo, descodifica-lo e magicar que afinal a vida pode ser tao surpreendente como o anjo que temos.
"As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos."
(John Henry Newman)

8 Comments:

  • eu acredito em anjos e depois de tudo isto ainda mais :) tu tu es aquilo que nunca pensei ver e viver adoro tu angel :) bjo d mim p tu

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, 15 setembro, 2006  

  • Por tudo o que tenho passado acredito cada vez mais em anjos.Nao aqueles que aparecem nos contos de fada com longas asas e xeios de purpurina, mas aqueles cujas intenções são tão nobres que nada mais digno seria que não chama-los de anjos.
    Vejo-os nos corredores dos hospitais a tentar salvar vidas e mts vezes apenas com um sorriso, com uma mão no ombro, com uma pergunta que demonstre preocupação.Vejo-os nos corredores da quimio com 3,4,5 anos sem cabelo mas com um sorriso nos labios que faz os pais terem força para mais um dia.
    Mas ultimamente tenho-os visto mais na minha familia.Sim, nao é pretençao eu tenho e afirmo orgulhosamente uma familia de anjos, porque perante uma situaçao tao dificil cada anjo se preocupa com as feridas do outro e se prontifica logo a tentar cura-las e esse sentimento é algo que conforta tanto, que une, que dá sentido a continuar, a seguir em frente, mm quando um dos anjos esta prestes a partir...
    Nao ha beleza maior do ke dar sem ter a intençao de receber, de tares a ver alguem a dormir como se foxe o teu maior presente, de dizeres uma tolice e provocares uma gargalhada em alguem ke ja nao ria à mt, de dizeres a alguem,"hei eu amo-te mt" sem medo antes que seja tarde, talvez por isso eu passe a vida a dizer isso aos meus anjos..
    nao keria repetir ng,mas k és um anjo és e tu sabes dixo, por isso continua a seguir a estrelinha ke te guia e a ser o anjinho na vida dos teus anjos..
    xinho grd meu anjo
    filipa

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, 15 setembro, 2006  

  • como n uso palavras caras p dizer o k sinto pk tu usas lool so para t dizer k fazes falta aki a je :( mas tambem um dia ta a passar neste momento la tas tu a trabalhar e eu aki fente a um monitor a lembrar me do dia em k nos " conhecemos" e tb no dia em k nos vamos conhecer hehe tu percebes me mais k alguem neste momento, somos o suporte um do outro, foi por isso ke te xamei e xamo e continuarei a xamar MY ANGEL pk tu es mm um anjo cmg ouves me sp :)
    NUNCA DEIXES DE SER QUEM ÉS

    ÉS MUITO ESPECIAL P MIM TÁ?

    ADORO VOAR CONTIGO :)

    conta sp cmg mas sp mesmo caragoooo

    bjooooooooo nessa alma lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *_*

    By Anonymous Anónimo, at sábado, 16 setembro, 2006  

  • não sei se acredito em anjos (já me custa tanto acreditar nas pessoas...), mas ainda assim, e por mto q custe, é nelas q acredito... nessas poucas q estão connosco smp, come what may, sejam elas família ou amigos.

    anjos? chama-lhes o q quiseres :)

    ***

    By Blogger styska, at domingo, 17 setembro, 2006  

  • neste momento acredito que os anjos da minha vida sao os meus melhores amigos e algumas pessoas da familia... e ha certa de 4 meses apareceu mais um na minha vida.... e é p ele que estou a escrever este comentario... eu ja achava q n havia mais ninguem no mundo q me pudesse surpreender mas afinal enganei-me... ainda existem pessoas capazes de me fazer acreditar na humanidade e tu fazes parte dessas pessoas pois agora sei q nem tudo e mau e q com os meus amigos (incluindo tu) e a familia me sinto numa muralha de anjos c km sei q posso contar.... adoro-te amigo, es uma pessoa excelente e so espero q tenhas mts anjos na vida pk es uma pessoa q n merece sofrer... nao merece mm.

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, 18 setembro, 2006  

  • Anjos...por vezes sinto que me fazem um mimo, um beijo suave na boxexa, um abraço meigo, um carinho de algodão, uma festinha na mão...

    Outras vezes dizem-me que vai correr tudo bem, que a vida vale a pena, e que nunca estarei sozinha...

    Penso neles sempre que a mente está suficientemente pura, como eles merecem, e sei que eles também pensam em mim...

    Obrigada a todos os anjos que fazem parte da minha vida, incluindo tu,e aqueles que ainda não fazem mas que vão fazer!

    beijaaaa bem no fundinho**

    By Blogger Unknown, at sexta-feira, 22 setembro, 2006  

  • tenho-te a dizer k os anjos n interessam, ate pq s costuma dizer k os anjos n têm sexo...
    lol
    venham os diabinhos, k esses pelo menos têm uma foice!!!

    By Anonymous Anónimo, at domingo, 08 outubro, 2006  

  • Bem, todos nós sabemos que os anjos não existem, que não passam de figuras mitológicas ou encenadas para nos deixarem acreditar que o imaginário ainda é possível... Ao mesmo tempo, permitem-nos arrastar os nossos comportamentos puéris até à presente adultez!!

    Quando se personifica este subjectivo (ou adjectivo... dependendo das situações) em alguém que nos é próximo e nos ajuda de algum modo,NÃO, não são anjos, mas ínfimos seres humanos que ainda têm personalidades com características positivas e extraordinárias. Nunca anjos... Tenho pena de vos tirar a ilusão, mas algum dia temos de nos desiludir...

    Isto porque, caso existissem Anjos, fariam com que voassemos com eles por entre os céus (agarrando-nos com as suas mãos pelos ombros! Coitados dos mais pesadinhos...) e permitiriam que nos afastássemos desta terrível TERRA, de modo a não termos de conviver mais com a inutilidade e futilidade dos humanos, com tudo o que existe de mau e que me faz querer cada vez mais refutar a sua inexistência, para acreditar que ainda é possível levarem-me daqui...

    Se isso fosse possível, talvez depois iria sentir remorsos por não voltar, por ver que ainda existem coisas belas e quase perfeitas (como os extra-terrestres, que ao vislumbrarem o nosso planeta devem pensar que os humanos são tão estúpidos por nem sequer aproveitarem o facto e o dom de viverem num planeta capaz de, simplesmente, fazer nascer e manter vivas coisas tão singelas como as flores - rosas, violetas, orquídeas -, pois decerto não têm essa possibilidade)...

    Mesmo assim, o abismo e caos aqui na TERRA é tão abundante que vale a pena seguir esta primeira quase-possibilidade...

    E aí depois de me tornar um ser imortal, mesmo que imaginário, personificado, sem sexo e com purpurinas, poderia viver extraordinariamente essa vida a tentar fazer o que enquanto ser mortal não consigo: que os outros possam sentir o verdadeiro significado do belo e do prazer que lhes quero mostrar, já que não conseguem interpretar o que lhes dou...

    Bem, por isso, não como aviso, mas como desejo, quando isso acontecer, e irá sem dúvida acontecer entretanto, quando sentirem uma bela brisa no rosto, uma borboleta a pousar num local muito próximo de vós sem sentir receio de se expor, os grãos de areia a roçarvos as pernas, a possibilidade de poderem ver a lua ainda mais cheia e as estrelas ainda mais reluzentes, talvez já seja eu (alguém que também quer acreditar em anjos) a puxar os meus cordeis nessa imensidão que é o Universo, para vos dar os tais milésimos de segundo possíveis de momentos felizes!!!

    By Anonymous Anónimo, at domingo, 17 fevereiro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home