Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

domingo, agosto 13, 2006

Um sentido numa Lâmpada..

Um sentido numa Lâmpada...
Quantas vezes deitados, na cama, no muro, no chão, seja onde for deslumbramos uma lâmpada sózinha ao fundo de uma imensidão negra e vemos algum sentido nela?
É este pensamento que me tem assombrado nestes ultimos dias, o que faz realmente sentido? Ver a lâmpada, pensar na vida fixos na sua reluzente luz invadida por mosquitos e outros que tais que com zzz´s que não descançam de a conquistar.
É este o nosso espirito quando sofremos de solidão, quando a vida não nos dá um único descanço e estamos a um passo de nos afundar em dúvidas, incertezas, ambiguidades e tudo na nossa cabeça que dantes fazia sentido nos abate e persegue. Como é bom repousar e ver a aflita lâmpada, meditar sobre ela, atingi-la com culpa, ver nela os reflexos dos nossos pecados e com um desejo enorme de a esfregar sem nos queimarmos.
Arriscamos mesmo a atingi-la com o nosso passado, presente e futuro sem perceber que não passa de uma simples Lâmpada!
Lâmpada, sua atrevida da noite, que tanto me encantas, que tens tu de tão especial que me hipnotiza tanto? Passava a noite inteira a olhar para ti e a divagar por aí, num mundo áparte, numa realidade paralela que só tu me podes proporcionar.
Seus contornos, contam histórias, contos que uma vez vivemos e recordamos sem fechar os olhos, uma magia que nos consola do que foi esquecido e do que teima não sair da cabeça.
Do nada, a Lâmpada apaga-se, o famoso sentido desvanece, o meu olhar desvia-se lentamente para a escuridão, acordo, retorno á minha existência, levanto-me, ando e encaro o chão calcetado, bato á porta, ninguém acode, quero entrar, ando ás voltas e voltas, encontro uma entrada e repouso novamente. E, agora, que nostalgia guardo daquela frágil lâmpada que por momentos me deixava num transe profundo, há coisas inúteis que brincam com a nossa existência de alguma maneira, mexem e nos tornam mais lúcidos, que não estao nos livros, que não se aprendem, que não se limitam a sua fugaz existência.

7 Comments:

  • sentido... lampada...
    poix...
    eu nem t conheço nem nada...
    o k tu keres é k t esfreguem!!!
    ahahahah
    bjokas gandes

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 15 agosto, 2006  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Unknown, at sexta-feira, 18 agosto, 2006  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger styska, at sábado, 19 agosto, 2006  

  • demorou.. mas chegou... e encantou!
    sentada em frente ao monitor..algo me puxa para olhar noutra direcção...olhei para cima e olhei fixamente para a lâmpada que me ilumina... os seus raios penetraram profundamente os meus olhos... por momentos revi todo o teu texto e entrei num outro mundo. Quantas vezes quis pegar em todas as minhas dúvidas, junta-las e manda-las para dentro da lâmpada...quantas vezes quis ter certezas absolutas, quantas vezes quis esquecer o passado e todos os fantasmas que ele arrasta... quantas vezes quis não encarar a escuridão... muitas e muitas!
    No entanto, a lâmpada acaba sempre por se apagar.. e são pessoas como tu que me dão me iluminam neste mundo!
    Beijo enorme...***

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 29 agosto, 2006  

  • Não me canso de ler este texto,revejo-me nele em diversos sentidos.Neste momento da mh vida em que me sinto tal como a lampâda sem descanso, afundada em duvidas e incertezas e cheia de mosquitos à minha volta..
    Sem duvida que para além de ser um texto muito bem conseguido,é impressionante a forma como consegue atingir várias pessoas nos diversos sentidos da vida.Será que tens o dom da palavra?ou serás simplesmente iluminado?lol
    De uma coisa tenho certeza,pela tua forma de pensares, de seres, de escreveres, por tudo se acreditasses mais em ti ias bem mais longe, porque longe eu já acredito que vais miudo, e olha que isto é a opinião muito válida de uma doutora... ;0)
    Continua a escrever textos magnificos como este para que nos possas iliminar, sentir que não estamos sozinhos no mundo pla forma de pensar e acima de tudo para que nao seja necessario andarmos a comprar livros para adormecer...lol (brincadeirinha)
    bjinhos miudo e não continues assim,evolui sempre... ;0)
    filipa

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, 04 setembro, 2006  

  • fico contente que, mais do que ver uma luz, vejas nela algum sentido.
    gostei mto. eu disse que era bom escrever ;)

    e hoje não há beijinho po zikinho pq (vá-se lá saber pq) o meu comentário anterior foi alvo de censura... e eu q pensava q para isso era preciso um lápis azul...

    By Blogger styska, at sexta-feira, 08 setembro, 2006  

  • mais uma vez tas la... tu tens mesmo jeito para escrever estas coisas... a serio.... nao sabia q ainda poderia haver pessoas assim como tu...tens bastante isnpiraçao... beijao

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, 18 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home