Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

domingo, abril 23, 2006

Contra7ivo

O porquê da palavra...
A origem é pouco esclarecedora assim como o seu verdadeiro significado, metafórico, simbólico, exacto, justo, parcial, fiel, talvez mais que perfeita para mostrar o que nem sempre é visto, ou o que nem sempre queremos ver.
Ás vezes sento-me na minha modesta e confortável cadeira de baloiço e começo a magicar o porquê de viver, não, não é nenhuma ideação suicida, é mesmo pensar o porquê de pensar e passar por tantas situações na vida que nos levam a ficar neste transe. Com este pensamento, surge-me imediatamente a sensação que afinal estou vivo, e o transe tem agora mais sentido.
Porque não dar outros sentidos e outras sensações, nem que seja ao mais banal do materialismo?
Estarei eu a viver livre dentro de uma prisao? ( ja como dizia um modesto psiquiatra) Algo em mim despertou, passou do estado inocente e despontou e sem mais "e" rebato este principio para o que ha-de vir...

2 Comments:

  • Em cada conversa nossa.. sei que a próxima será sp melhor... Aqui é o mesmo.. sei que o proximo post será melhor e melhor e melhor!
    A ti... uma vénia!!

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, 13 julho, 2006  

  • "Estarei eu a viver livre dentro de uma prisao?"
    Nós vivemos sempre livres, mas condicionados mais do k pelas regras civis e da sociedade, pelas regras k moralmente criamos, pelas nossas convicções, pela nossa educação adquirida, e principalmente pelos nossos sentimentos!

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, 17 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home