Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

terça-feira, setembro 12, 2006

Sabes aqueles dias em que te encostas a um canto e te tornas nostalgico? Entras num sonho, num pesadelo, num outro mundo, onde parece que viveste mil vidas e nenhuma esqueces, tratas-te como mero espectador num cinema a ver a tua própria peça, és encenador, actor, és o próprio guião e o fundo onde tudo decorre...
Sinto-me assim...
pego num pedaço de areia, deixo escorrer entre os dedos, parece facil deixar escapar, passo novamente e suavemente pela areia ainda humida e sinto o cheiro que a consome, olho no horizonte escuro e sombrio e questiono-me do porquê da essência daquele lugar que tanto me fascina e que tão bom companheiro foi em todas as noites de angústia, de saudade, de lucidez e confusão.
Ao partir, porque não vens comigo, meto-te no bolso, vamos os dois, sem trespaçar por entre os dedos e para qualquer lado que vamos contas-me as tuas histórias e eu troco mágoas, a minha mão é grande para te levar e não refutes, não te perderei.
Sempre quis escrever sobre ti, das vidas passadas que juntos, de mão dada passamos sem olhar para trás, nunca me abandonaste e sei que em ti, guardo sempre o meu mais claro refugio, já te escuto de olhos vendados, fazes parte de mim e como eu muitos solitários viciados em ti procuram um aconchego na alma, um ombro para chorar e serem compreendidos. E sabe sempre bem dizer, até amanha meu velho e fiel amigo...

6 Comments:

  • será ke ainda vale a pena comentar?
    mais um excelente texto,e esse fiel amigo,lava sempre a alma,plo menos a mim,e é bom saber ke ele ta sp la..eu tb tou sp aki pa ti..xinhu migo
    filipa

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, 14 setembro, 2006  

  • sei bem como são esses dias...
    grandes textos por aqui menino zikinho :) mas este especialmente... gostei mto!

    beijinho grande*

    já tnh saudds

    By Blogger styska, at quinta-feira, 14 setembro, 2006  

  • Olá
    Estive assim semana passada, sei bem como é.
    De vez em quando ficamos assim.

    Belo texto, parabéns!

    By Blogger Noa, at quinta-feira, 14 setembro, 2006  

  • Sabe q escreves bem. Sabes sim!
    Obrigada pla visita
    Bjks

    By Blogger Noa, at quinta-feira, 14 setembro, 2006  

  • quantas vezes me torno nostalgica.... o tempo passa e ha coisas na minha vida q adorava viver de novo. nem q tivesse 40 anos eu fazia de novo mt coisa so p matar saudades, mesmo q aos olhos dos outros fosse uma coisa so p crianças....

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, 18 setembro, 2006  

  • E estavam eles juntos mais uma vez. Ele bebia um capuccino... Ela um carioca de limão.

    Não falavam muito...não era preciso...o sorriso continuava timido como da primeira vez que se viram... o carinho era cada vez maior.. e a amizade cada vez mais pura!

    Por vezes falavam dos tempos em que se conheceram, já lá iam uns anos, outras vezes limitavam-se a falar do bolo de chocolate ou da grandeza do mar!

    Conheceram-se com 17 anos... hoje têm 88!

    beijaaa no fundinho***

    By Blogger Unknown, at sexta-feira, 22 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home