Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

quinta-feira, julho 13, 2006

Eis que...

Ao fim de tanto divagar em blogs de real interesse, eis que surge a oportunidade de dar a palavra ás vitimas. Não, não foi para fazer a vontade de muitas familias e crianças que até no natal pediram esta boa nova, não, foi mesmo para parar de me armar em parvalhão e consciencializar-me que ser sarcástisco e critico dos outros não é vida para ninguém.
Mas, e ha sempre um mas nas minhas palavras, o karma esta-me nas entranhas e a perseguição persiste e quase me esgana, mas sobrevivo...
Mas, vou-me deixar de lamúrias e a pilinha de prata desta semana vai paraaaaaaaa....


A Paixão das Almas
de Ronlyn Domingue


Imagens de sonho de um amor intemporal…
Um romance espantoso e imaginativo que capta maravilhosamente a natureza do amor e de como este transcende todas as barreiras, até mesmo as da morte… Faz-nos pensar que afinal de contas vivemos numa vida que nada tem a ver com o destino.

A Paixão das Almas cruza duas histórias de amor, trágicas e redentoras, culminando num final inesperado que deixará os leitores sem respiração, recomendo como se fosse a cereja em cima do bolo que aproveitem as noites calorentas e numa varanda agradavel, folhear ao som da noite e à luz da lua, promove um bom clima de tranquilidade, merecido, nestas ferias..
Quanto ás personagens, um deja vú da autora, puras de originalidade e versatilidade não deixando de parte o realismo no tempo em que vivemos, fazendo deste um romance incrivelmente bem concebido que evoca o poder transformador do amor, da memória e do tempo.
Nº de páginas: 384 modestas páginas de uma leitura quase obrigatória e quanto ao final, nada revelo...... :p Quanto ás almas tenho esperança que existam, como e quanto uma verdadeira amiga...



2 Comments:

  • No bloquinho mental de sugestões de leitura apontei com muito carinho e muita vontade de ler "A Paixão das Almas".Confeso que o titulo desperta em mim uma certa curiosidade...!Almas são sempre almas... ;)

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, 13 julho, 2006  

  • ve la s m emprestas o livro, n pq o tema m tenha agradado, mas sim pq eu n acredito em almas. isto pode ser descabido, eu explico: os assuntos k mais m interessam sao mesmo akeles nos quais eu n acredito (religiao, coisas paranormais, espiritualismos, etc...). e deves-te tar a perguntar pq, aposto... n tas? pronto, mas devias tar... lol é k poe-m curiosa as razoes k levam as pessoas a acreditar e tento encontra-las pq ha coisas k tb kero acreditar. uma delas é em almas outra é na vida apos a morte. ja deves saber o motivo...
    ora bem, ate agora, n encontrei nada k m fizesse acreditar, mas pa n ser trabalho perdido, encontrei ainda mais motivos para n m fazerem sentido tais crenças a meu ver ridiculas (n kerendo ofender os crentes).
    as almas para mim, sao apenas um pretexto k a religiao adoptou para as pessoas n fazerem malinhos umas ás outras pq sn iam sofrer as consequencias dps d mortas. eu ca prefiro acreditar k as pessoas sofrem as consequencias dos seus actos vivas, s assim n for, vou ja desatar a fazer judiarias ao povo ca da terra pa começar, e ao resto do mundo, e kem sabe, talvez a todos os europeus, s tiver tempo. e s n m derem a tal relvinha viçosa do paraiso, n m importo nada, pq na relva moram bixinhos k eu n curto msm nada.
    em jeito de conclusao ( vi esta expressao algures, e axei k caía aki k nem um miminho), apos um longo estudo bastante arduo por vezes, apos 2 rebuçados de canela e d um inquerito de 2 linhas a um sujeito, eis sn qd descubri que: a avó gostava de batatas fritas!!!
    ps: adorei contribuir para o teu enriquecimento cultural.

    bjokinhas gandes!

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, 14 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home