Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

domingo, novembro 26, 2006

hoje...sinto-me assim...

Hoje acordei, ou talvez não... Acordei ainda a questionar se estava acordado ou se realmente via alguma coisa noutro mundo a que chamamos o mundo onde tudo é perfeito... engraçada palavra, perfeição, alguém sabe dela? não a procuro... não a anseio... apenas queria ousar provar um bocadinho, um bocadinho que fosse, tocar-lhe no gosto, fazer dela uma marionete por momentos, sentir-me Rei e finalmente dizer, afinal, ate sou alguém, sim porque hoje em dia só é alguém quando se preenche algum campo da palavra.
Foi então que acordei, literalmente, mandei o lençol para baixo, olhei para a janela e vi que ainda não era dia, mais um passo dado em falso, a noite nestes dias parece longa demais para contar seja o que for, a televisão não anima, tudo dorme, a chuva cai e alguém tem que ficar de escuta, tipo snipper, á conquista, mirone, alguém. Vaguiei um pouco pela imensidão escura que me acompanha diariamente, a cada escada, ouvia o eco que de cá de dentro parecia sair lá para fora e arrematar qualquer silêncio vivido nesta casa que nestes dias encontra-se como a chuva, monotona, fria, escura e sobretudo cruel.
Afinal de contas, ainda há muitas arestas a limar, pensava eu, e ao mesmo tempo tentava-me enganar, porque não durmo nesta noite? ou porque nunca mais é dia para acordar finalmente?
Preciso de dias, dias limpos, dias com sol, farto desta chuva, desta escuridão em que se anda as apalpadelas, por engano, por reflexo, preciso de abrir as cortinas e sentir que finalmente é dia e não de ligar o candieiro que me ilumina dia após dia e julgar que me pode iluminar de corpo inteiro, quero cheirar, saborear, abrir os braços e pensar que já é dia... e que já é hora de acordar...

4 Comments:

  • Bem relativamente à qualidade do texto nem me pronuncio pk ja sabes bem o ke penso.
    Mas permite-me ke reflita ctg..
    Em determinadas fases da nossa vida é mesmo assim, as noites nao paxam e os dias sao apenas kimeras de algo indefinido ke keremos alcançar.
    A perfeiçao é tao relativa qt a normalidade.Antigamente para mim a perfeiçao era inatingivel,irreal,hoje anos mais velha(lol)vejo ke a perfeiço esta nas pekenas coisas, na paz interior, no ben estar pessoal e dos ke gostamos.keres ke te dê exemplos de perfeiçao?Eu no sofa deitada com o meu pai e dizer "pai" e ele saber ke o keu kero sao os pes dele nos meus pk tenho frio.Esta cumplicidade tornou-se perfeiçao.Adormecer em cima das grades da matilde ou dar-lhe o biberao, ouvi-la palrar, tornou-se perfeito.Axo ke criei a minha propria esfera da perfeiçao.
    Todos vageamos pela escuridao entre uma noite e outra, ou entre varias seguidas, aonxegamos o cobertor ke nunca parece aconxegante, e pensamos, sera ke isto nc mais paxa? Mas poxo-te garantir é uma fase, talvez longa e ao teu olhar ainda mais longa, mas td passa, deixa marcas, nao te nego, mas passa e deixa de doer, de agonizar.
    Sei k um dia o sol vai raiar so pa ti,o teu sol,e tudo plo ke paxast te tornará mais forte e seras o resultado de td o ke ja foste...
    Porque és mt mt especial e mereces, pk tens mt para dar, um dia a noite vai deixar de ser traiçoeira e vai ser envolvente em momentos preciosos!
    VIVE......

    By Anonymous Anónimo, at domingo, 26 novembro, 2006  

  • Perfeição.. que palavra essa que todos querem e poucos alcançam...Na verdade e a meu ver todos temos um bocadinho de perfeição ou melhor todos temos momentos de plena perfeição. Cada dia que passa, cada queda que dou, cada dia que me levanto...vejo que é nos pequenos momentos, naqueles que partilhamos com os amigos, com os pais, com o namorado que encontramos momentos tão bons que nos fazem ver que vale a pena andar por aki e cair tts vezes.
    Quem já não teve fases más? todos...Todos passamos por elas e todos damos a volta por cima. A diferença? é que cada um aprende uma lição diferente e são com essas lições que nos tornamos melhores, mais completos, mais humanos, mais nós!!
    Somos nós que trazemos o sol para a nossa vida, somos nós que abrimos a janela e vemos sol em vez de chuva, somos nós que tranformamos pequenos momentos em grandes momentos...!
    Sei que por vezes as noites se tornam grandes demais e que a escuridão se apodera de todo o nosso ser... mas AMIGO é só akela fase..aquela que vai passar rapidinho rapidinho e que vai fazer de ti uma pessoa melhor!
    A mim... cabe-me estar aki para te dar um bokadinho do meu sol...esse sabes que nunca te vai faltar.
    De coração para coração...de sol para sol...de amizade para amizade!

    E vive...porque não há nada melhor que a vida!!

    By Blogger Unknown, at segunda-feira, 27 novembro, 2006  

  • 3ª linha a contar do fim, 5ªpalavra. candieiro???? looooool
    candeeiro kes tu escrever....
    ai rapaz
    so vim ca msm pa meter nojo!

    By Anonymous Anónimo, at sábado, 02 dezembro, 2006  

  • Já escrevias um post novo...
    Bem é mesmo só para desejar um bom ano 2007.
    espero que seja melhor que 2007, que as tristezas se transformem em felicidade, as lagrimas em sorrisos, o carinho em amor,que a amizade cresça... que tenhas sempre o coração quentinho e a alma aconchegada!
    beijo grande**

    By Blogger Unknown, at domingo, 31 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home