Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

segunda-feira, maio 28, 2007

a Historia de Uma Pita Shoarma...



Hoje sinto-me um verdadeiro Shoarma... Dia 25 de Maio, o meu coração bate cada vez mais forte, os segundos passam e a minha ansiedade aumenta desde o primeiro minuto que acordo. Olho para o lado e vejo que são horas para começar um dos dias mais em grande de toda a minha vida, apenas mais um dia diferente. Fui na aventura, sozinho e sem medo, da minha cidade berço para Lisboa de comboio...Missão: Pavilhao atlantico, concerto Dave Matthews Band...Missão: concluida com sucesso. Perdido nas ruas de Lisboa e a espera de um comboio que teimava em não chegar (lembrar que faltavam 9 horas de espera), fui á procura do desconhecido, por entre ruas e fileiras da cidade que me era assustadoramente irreconhecivel. Parque das nações: um estimulo... Festa, sorrisos, perigo, assustador, intrigante, palavras presas na minha garganta, assim como as cervejas que não me orgulho de não as pagar.
Chegada a hora, Meu Mano dirige-se a mim, pega-me e leva-me a conhecer a verdadeira Lisboa, a cidade que me encantou, a noite mais longa da Europa... Por entre bares, discotecas, zonas e bairros que nem toda a gente tem o privilégio de respirar lá fui eu, apalpando aquele terreno que, a cada passo me intrigava mais. Tudo era mais que desconhecido, uma incrivel trama de cores e feitios que me prendia aquela lugar.
A paixão acendeu-se e parte de mim queria abraçar tudo que se mexia.
Controlei-me um pouco, parecia que seria a primeira vez que sairia à rua e em que tudo era mais que perfeito e a noite parecia cada vez mais longa. Missão: Docas, objectivo: deliciar-me...Suspeitava de um cheiro que me acariciava o estomago e que fazia com que acreditasse que tudo seria mais um dia diferente da minha vida. Tudo terminou como no inicio, numa relote meia abandonada e sinistra numa rua sem fim, é neste minuto que nasce a Pita Shoarma, aquele sabor não era de como se come por ai e a bebida vinda de não sei de onde ganhava um estranho sabor a ilegalidade que, me sabia bem.
Eram 7 da manha, sem sono, o dia ja tinha nascido e na gare do oriente olhava para baixo na esperança de não deixar esta Terra. O tempo agora teima em passar e nem me pede permissao, minha boleia chega e em horas chego e volto à minha realidade, nua e crua e sem efeitos. Por mais que Portuense de gema seja, atrevo-me a dizer, Lisboa deixa saudade.

Obrigadao Mano Sergio por tudo e como se diz: Vamos ver Lisboa Como nunca ninguem viu

7 Comments:

  • Recordo-me de umas ferias, um comboio, uma noite..Td em lisboa, cores e sabores se misturavam, td para mim tb era desconhecido, mas sem duvida ke as rodadas de 15 shots seguidas de pao com chouriço e chocolate kente(so podia vir de mim tal mistura)marcaram para mim uma noite ineskecivel, ke so lisboa me pôde proporcionar...
    Jamais eskecerei a noite, os sabores as cores, as sensaçoes, as emoçoes e claro as mhs companhias
    Trouxeste-me saudade e fome...
    lol
    bjoca miudo

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, 30 maio, 2007  

  • Gosto dele... gosto das luzes... gosto do coração a bater...gosto do brilho nos olhos... gosto da sensação de descoberta... gosto da alegria... gosto do cansaço... gosto do regresso.... gosto da partilha... gosto sobretudo de cada palavra que escreves-te!!

    By Blogger Unknown, at domingo, 10 junho, 2007  

  • Esta musica, leva-nos, embala-nos na sua melodia, e com melancolia nos faz penxar no paxado, presente, futuro,e ao mesmo tempo consegue tocar em promenors tao simples, ke bem observados têm uma importancia gigantesca, ou plo menos nos atribuimus-lhe uma.
    linda, sincera..ao som dela ja sonhei, ja meditei,ja adormeci,ou simplesmente ja trabalhei..
    fantastico qd ele pergunta se ela sentiu falta do xeiro dele, tao banal, tao especial..
    claro ke me refiro a accidental babies, a musica ke so qd ouvi por ouvir a entendi na sua plenitu, lhe dei a mh interpretação, e paxei a adorar cm se mh foxe..

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, 11 junho, 2007  

  • oh....vieste a lx e não avisaste...humpf

    By Blogger winkle, at sábado, 30 junho, 2007  

  • Atribui ao teu blog um "Fly Awards" :)

    Porque as tuas palavras sabem a sol!**

    By Blogger Unknown, at segunda-feira, 20 agosto, 2007  

  • Saudades...muitas saudades de te ler!

    By Blogger Unknown, at sexta-feira, 12 outubro, 2007  

  • esta musica, serena,acalma meu coração aos pulos,cansado de bater..
    procuro algo familiar,as caras parecem-me desconhecidas,refugio-me nas lembranças que me pegam ao colo com carinho e afastam meus medos..
    tenho saudade, saudade muita saudade de mim..do ke já fui, dos meus sitios,das minhas pessoas,algo ficou perdido plo caminho,caminho que percorri sem me aperceber, sem sequer pedir ou querer.
    ouço a musica, entoa no silêncio do meu quarto,é tão meláncólica..nela sinto a falta de tempo,a precisão de promenores,coisas tao simples como sentir a falta do cheiro de alguem.perdi o olfacto,o sorriso,o olhar,so me resta a esperança,mas provavelmente fiquei com o mais importante...
    Estado de espirito, um momento,mil palavras, que jamais o retratam...
    agora escreve tu pois escreves muito melhor do que eu e já tenho SAUDADES..

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, 26 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home