Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

segunda-feira, janeiro 29, 2007

um post diferente...

Sugiro a todos um post diferente (quem quiser, porque ninguém é obrigado a nada...lol) o esclarecimento de umas dúvidas existenciais tão sinceras que por vezes nos escapam, mas cá estou eu pa relembrar...
Ás vezes tantas metáforas e linguagem "poetizada" e cheia de simbolismos usadado nos post´s que me palpita por aqui até faz mal, à que variar, até porque gosto de tudo que não é banal, alternativo no seu esplendor...
O que vos sugerer a palavra felicidade? Serão felizes? O que é uma pessoa feliz?

Que inocente palavra eu fui arranjar para daqui fazer pensar, porque dizê-a é facil, descreve-la até nem tanto.

esta imagem nem era pa por aqui mas nunca se sabe até que ponto

a felicidade das pessoas chegam..lol

16 Comments:

  • felicidade foi o que eu senti quando abri o teu blog e não tinha mais um daqueles textos muito linduxos mas ao mesmo tempo muito enfadonhos (desculpa bruninhuuu).
    não estava á espera da surpresa!
    A felicidade não existe, apenas existem momentos felizes, e não existem muitos seguidos, só de tempos a tempos!!!
    e como fernado pessoa dizia, quanto mais inconsciente, mais feliz se é!!!
    não ter noção da nossa vida triste já é meio caminho andado para felicidade!!! como eu sei muito bem o que é a minha vida, alguns dias fico sentadinha á espera que a felicidade apareça, outros vou atrás dela... ora bem, é para o que estamos!!! lol
    melhores dias virão!!!
    beijo gande para teres um momento bonito e começares bem o dia!!!

    By Blogger Nia, at segunda-feira, 29 janeiro, 2007  

  • Gostei do post mais ligeiro :)

    Para mim a felicidade é um puzzle que se vai completanto à medida que vamos estando de bem com a vida, que temos amigos especiais, pessoas que nos fazem sorrir, momentos que nos tocam no fundo...
    A felicidade acaba por ser a construção desse tal puzzle!

    By Blogger Unknown, at segunda-feira, 29 janeiro, 2007  

  • Eu não sou feliz...sabes porque? A FELICIDADE ÉS TU.eheheheheh.Estou a brincar**

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 30 janeiro, 2007  

  • eternity ..hummmmmmmm

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 30 janeiro, 2007  

  • a minha felixidade es TU BUNU!

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 30 janeiro, 2007  

  • ui...como????eu disse 1º isso...andas-ma a copiar?!!!=) estou a brincar

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 30 janeiro, 2007  

  • peço misericordia..não me batas, por favor=))

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 30 janeiro, 2007  

  • remeto novamente a questão central deste blog...
    o que é afinal a felicidade? e se sao felizes...
    já agora aproveito pa indicar uma das minhas mais construtivas e simples criticas, para os mais distraidos tenho uma imagem abaixo dos "contra7ivos arkivados", a tecla fuck it, carregando sobre ela da o verdadeiro sentido da iamgem..lol..
    bem Haja a todos que postam e dao o seu contributo e ou comentarios aki neste recanto...lol

    By Blogger Sir Buninhu, at terça-feira, 30 janeiro, 2007  

  • ...tão complicado descrever uma coisa tão singela e simultaneamente quase tão perfeita como a soma das cores do arco íris, pinceladas numa gota de chuva gélida...
    Coisa tão rara e preciosa como um simples átomo de mar, confinado á imensidão escaldante do deserto...
    Se algum dia tivesse a capacidade de pintar a felicidade na alma, retratava-a como sendo a assimetria das asas negras da borboleta, pousada no branco da tulipa mais perfumada do jardim...
    A felicidade é ter coragem de beijar a pessoa imperfeita e inacabada que está do outro lado do espelho e segredar-lhe ao ouvido um amo-te tranquilo, como a brisa quente do final duma tarde de verão.
    A minha felicidade é tao MINHA, tão doce e tão breve como batido de banana com canela, tão mágica como chocapic comido ás manadas...cabe-me saborear a cada arrepio curto de prazer... e fazer com que permaneça imortalizado na minha caixinha vermelha de memórias...

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, 31 janeiro, 2007  

  • AMO TE B OBRIGADA POR ACREDITARES NO QUE SOU (: SOU MT FELIZ CONTIGO

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, 02 fevereiro, 2007  

  • A felicidade é um sorriso sincero e sentido! :D

    ***

    By Blogger *Sphynx*, at segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  

  • A Felicidade é aquilo que sentimos mas que só damos valor quando perdemos ;)

    By Blogger , at segunda-feira, 19 fevereiro, 2007  

  • Adorei o teu blog..os textos...as imagens e, claro, a musica de fundo!!!
    Gostei deste post diferente (que para mim foi o primeiro) e depois deixei-me levar pelos outros..mas todos acabam por nos deixar a pensar :)
    sse ya

    By Blogger winkle, at sexta-feira, 23 fevereiro, 2007  

  • E actualizar aqui o blogzinho? nãO? :p

    By Blogger Unknown, at sábado, 03 março, 2007  

  • Felicidade sugere-me um momento, uma palavra, um silêncio, um olhar que td diz..Normalmente tds a procuramos e ela esconde-se, tal como as crianças a brincar à apanhada, sp com um pezinho de fora que a denuncia.Se calhar está lá sp ao noso lado mas não a vemos pk nao keremos ou nao sabemos ver..Para mm esta nos pekenos momentos ke passam por nós e recusamos senti-los deixando-os ir como a leve brisa que soavemente nos toca de leve...
    Abrir este blog só pa ouvir esta musica, mesmo negando ke gosto dela e recordar um amigo, amigo ke cresceu e ganhou asas, asas ke jamais se derretem, pk recordar tb traz felicidade..
    A nossa felicidade depende de cada um de nós e cabe-nos a nos procura-le, encontra-la e tirar o mlh partido dela..e da VIDA ;)

    Boa sorte na nova etapa da vida onde se fazem os grandes homens..

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, 28 março, 2007  

  • Será que de uma vez por todas poderemos deixar-nos das expressões já feitas, deixar-nos de nos conspurcar com sentimentos e emoções que todos nós já usámos para parecer bonito, palavras e discursos promíscuos para agradar aos outros??????


    A felicidade, palavra tão vulgarizada e desejada pelos comuns mortais, não será mais do que um mero conjunto de letras que decidimos significar como algo de extremamente positivo?

    Porque não antes dizer que é o sofrimento, a dor, o trauma, as tristezas, as crises, o caos (comum ao ser humano, umas vezes mais e outras vezes muito mais do que o menos que deveríamos sentir!), que nos ajuda a experiênciar a «merda» e, aí sim, permitir que nos agarremos aos momentos ditos como felizes?

    Assim, a felicidade não será nada menos do que ínfimos momentos em que conseguimos emergir do caos e que, apesar de sabermos que iremos voltar a esse negro local outra vez, nos permite sentir sensações fisiológicas e neuronais que nos motivam a ganhar força para emergir outra vez... nem que só seja por um breve, mesmo ínfimo, milésimo de segundo!

    By Anonymous Anónimo, at sábado, 16 fevereiro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home