Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Um "diário" hoje a bordo

Hoje acordei...
Sonhei que tinha rasgado uma pagina, mais uma pagina, uma pagina daquelas dificeis de rasgar pela grossura, pela sua genuidade, olhei para o lado ainda estava escuro e do nada um murmurio silencioso me esgotou, esperou-me ao ouvido, daqueles silêncios dificeis de ouvir, dificeis de encontrar, que queria ele dizer?
Esperei mais um pouco á espera de encontrar um significado, algum simbolismo que me parece-se familiar. Nada, nada tinha um senão, um passado, uma história.
Ele entrou sorrateiramente dentro de uma breve briza que entre a porta se encolheu e se escondeu por tras da minha orelha, com medo de algo, talvez de mim proprio, esquesito este silêncio que me murmura e me perturba cada vez mais, cada vez que acordo, já o ouviram ou estarei a enlouquecer?
O adjectivo agora é engraçado, levanto-me da cama e ele ainda me acompanha por entre os passos, não me largando o recanto da orelha esquerda, brinca comigo como se fosse uma marionete mas, eu sou mais esperto, encaro-o nos olhos e ele desaparece.
Mesmo nao me aconchegando, deixa-me saudades e interroga-me pelo sentido da sua presença diaria, que fiz eu para merecer ou o que não fiz para se reflectir?
E nisto apercebo-me que ele afinal nao tinha ido embora, tudo não passara de uma ilusão desesperada para me sentir sozinho, longe de qualquer atenção. Afinal, ele acompanha-me sempre e não é so ao acordar, apenas neste momento do dia tomamos consciencia de que ele existe e de como ele é bom.
Hoje vou ficar por aqui, não esperes por mim digo-lhe eu de forma que só ele compreende, já te dei mais do que sei e mais do que possa dar. Corre, voa, faz o que a tua impune presença te obriga e nao me obrigues a mais relatar, tudo que, sei e nao sei de ti, deixa-me viver verdadeiramente imune e sigilosamente face á tua presença.


"Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter"
Tihamer Toth

12 Comments:

  • Invade-me uma estranha sensação de nostalgia e admiração á medida que letra a letra vou juntando todas as peças do seu puzzle literário...Sinto-me viciada a cada frase que passa, sinto que alguém escreve por mim...alguém expressa num tom melancólico cada sentimento que aflora á minha pele.A sensação reconfortante de que alguém percorre o mesmo caminho que o meu, que tropeça nos mesmos buracos, que escorrega no mesmo paralelo humedecido pela chuva da noite...E que no entanto permanece intacto embora fragilizado pela incessante caminhada...
    E como tamanha ousadia se apodera de mim, tomo a liberdade de finalizar o meu singelo comentario com expressões suas, tão marcantes como um ferro em brasa tocando algures uma parte da minha alma:
    "Hoje vou ficar por aqui, não esperes por mim..." "deixa-me viver verdadeiramente imune e sigilosamente face á tua presença"

    By Anonymous Anónimo, at sábado, 27 janeiro, 2007  

  • hein???

    By Blogger Nia, at sábado, 27 janeiro, 2007  

  • eu não tenho culpa se tu escreves as coisas de uma maneira bastante codificada para mim...

    não tenho alma de poeta nem quero ter!

    tou-te mesmo a ver a dizeres á tua mãe que vais comprar pão:
    - " mulher que me geraste e me fizeste conhecer toda uma realidade ora bonita como as pétalas de uma orquídea ligeiramente orvalhada, ora feia como uma criança a chorar por não poder saciar a sua fome, mas por sua vez, esta ambiguidade fez-me crescer e ser um espectro singular no meio de todos estes indivíduos recorrentes; vou descer as escadas do meu apogeu intelectual para subir os degraus que a vida nos impõem e encontrar o elemento primordial da sobrevivência do nosso organismo e posteriormente dividi-lo como outrora jesus o fez. Preciso no entanto do expoente máximo da vida consumista que nos rodeia... e se eu porventura cair em desgraça nesta minha missão falsamente considerada pouco complicada, fica ciente que fiz tudo o que era humanamente possível e ate algumas coisas que só estão ao alcance de deusas como tu! até já!!!"

    kkkkkkkkkkk :P

    desculpa, tenho a certeza que não fiz jus ao que costumas dizer... aposto que não demoras menos que 20 minutos a debitar palavras!!!

    bjo

    By Blogger Nia, at domingo, 28 janeiro, 2007  

  • :D o meu primeiro smile no meio de um cenário um pouco absurdo...Invade me uma dakelas sensações estranhas...não sei se rio...não sei s choro...A minha forma de escrita não é para quem quer...é para quem pode...Se conseguires ultrapassar o rés do chão da vida, consegues tudo(mesmo que não queiras)...Agradeço imensamente as tuas criticas...Em alguns dias, na imensidão da minha vida pensei como tu...não sei como mudei, talvez pela minha personalidade ainda não definida. mas sinto-me bem com a tua forma de escrita e simultâneamente com a minha...prefiro não ser directa, prefiro promover outro tipo de sentimento, prefiro não dar tudo de uma só vez, pelo erro de voltar a cair na monotonia de tempos longínquos...
    Mais uma vez agradeço teres perdido um pedacinho de tempo precioso comigo e com a minha forma de expressar uma visão diferente do mundo. Obrigada:D

    By Anonymous Anónimo, at domingo, 28 janeiro, 2007  

  • So um pequeno comentário ao que escreveste...Jesus (sempre com maiúscula)...dito na minha forma poética de ver para além de uma realidade bastante simples...:D

    By Anonymous Anónimo, at domingo, 28 janeiro, 2007  

  • a palavra Jesus nao foi escrita por mim... e...rir faz bem, quem ri nao chora...conclusao absurda mas com outro sentido.
    Gostaria de saber se por acaso tens um blog, com criticas tão bem construtivas e palavras que parece que encantam, ficaria deveras surpreendido se nao tivesses um, se nao tiveres aconselho-te a fazer um, até porque seria um desperdicio e assim jogariamos de igual para igual...uma questao de mera democracia, agradeço mais uma vez todo e qualquer sentimento ou pensamento expresso por ti...é sempre bom saber que tudo que escrevo de uma maneira ou de outra toca em alguem de uma maneira...ou de outra...

    By Blogger Sir Buninhu, at domingo, 28 janeiro, 2007  

  • O comentario que fiz não era para a pessoa que com o nome de Nia me fez uma crítica.Quanto ás suas palavras, sinto muito se o desaponto, mas para mim a razão de viver não se limita a simples jogos, e caso limitasse, nunca seria "de igual para igual", senão não haveria o título de vencedores e vencidos.
    Sinceramente fico longe de entender o porquê deste comentário que faz...O julgamento não é uma forma muito segura de desvendar o irreconhecível;além de que venho a este blog meramente com qualidade de comentadora e não de comentada.
    Atrevo-me a proferir que se estivesse mais atento ao lado escuro da palavra "Vida" saberia que quem ri também chora, e na maioria das vezes, simultaneamente, numa tentativa frustrada de metaforizar sentimentos, e encobrir de certa forma o que não é aceitável pela sociedade...Blog...tenho, mas penso que o acaso é algo com uma força tão vigorosa, que se tiver que o encontrar, não será pelas minhas palavras...

    By Anonymous Anónimo, at domingo, 28 janeiro, 2007  

  • o meu nome também se escreve com letra maiúscula e quando aparece escrito com letra minúscula não fico chateada!
    Além disso para mim jesus não passa de um nome... assim como tânia, deus, maria ou antónio! indiferente... ;P

    By Blogger Nia, at domingo, 28 janeiro, 2007  

  • Gosto do que escreves ( autor do texto)... gosto da maneira como expressas os teus sentimentos... gosto da simplicidade, da fluidez, da sinceridade!

    Quem critica também constrói....!

    By Blogger Unknown, at segunda-feira, 29 janeiro, 2007  

  • "kem critica tambem constroi"..lol..curti joanitah:p
    a proposito de tudo, nao ha julgamentos nem discussao, isto é apenas um blog e kem kiser da a sua opiniao, kanto a abordagem k fiz a eternity de jogarde igual pa igual n foi nenhum provocaxao, apenas foi o meu bom senso k falou mais alto, nao keru ferir suscepetibilidades e manter bom ambiente, troka de opinioes e criticas construtivas entre todos, por isso mais uma vez advogo, um bem haja a todos...eheh

    By Blogger Sir Buninhu, at segunda-feira, 29 janeiro, 2007  

  • depende das criticas também...
    têm de ser feitas na ocasião certa, e acima de tudo tem-se de saber se quem se está a criticar quer construir alguma coisa com ela!!! senão deixa de ser uma critica e passa a ser um conjunto de palavras inúteis!
    e atenção, não referi que é o caso...

    By Blogger Nia, at segunda-feira, 29 janeiro, 2007  

  • Concordo contigo Nia... até porque acho que quando se critica ( seja uma critica positiva ou negativa... porque nem tudo é feito de aspectos negativos) tem que ter razão de ser. Caso contrário.. acontece o que tu referiste " um conjunto de palavras inúteis".
    Mas por outro lado... podemos sempre tirar qualquer partido, por mais pequeno que seja, daquilo que nos dizem. Quando mais não seja.. aprender a ignorar.
    ***

    By Blogger Unknown, at segunda-feira, 29 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home