Contra7ivo... Omme ignotum pro magnifico

quarta-feira, março 28, 2007

Hoje....


Hoje.... Hoje é mais um dia do resto da minha vida, ouvi isto algures e achei piada, aliás ultimamente tenho escutado e folheado várias realidades que com a sua piada me encantam , me confrontam e sobretudo me enriquecem.
Nestes dias deixei-me levar pelos testemunhos que sugerem tempo perdido, a vontade é pouca, o esforço é minimo, mas o que tem que ser tem muito peso. Ora um dia estou a frente de laringectomizados, ora outro dia lido com pessoas normais que gozam de uma esclerose multipla. A reflexão lógica seria de compaixão seguida de uma cabeça baixa compenetrada em cada palavra e cada gesto que não me escapa contudo, largo esse vicio social e inicio uma fresca ponderação sobre o que realmente é a vida e o nosso futuro. Da vida, já qualquer um percebeu os seus limites, quanto ao futuro é tudo uma indagação, algo que está ao nosso alcance, mas escapa por entre os dedos e sem saber como nem porquê não para e não para. Serei demasiado introspectivo em abusar na reflexão no futuro? Mil e uma questões me atormentam e não sou capaz de responder, ás vezes não durmo, outras vezes durmo demais e até no sonho atrevo-me e dilacerar tudo que me apoquenta. Nestes dias que passam, embora doente e a conviver com pessoas realmente doentes ponho em causa se realmente devo sonhar com o meu futuro, deveria dar a minha vez a esses seres que por nada, ou por tudo já não podem nunca mais sonhar. Isto tudo para mostrar que por mais que a nossa vida esteja de pernas para o ar, há pessoas, e há sempre, que estejam uns degraos abaixo do nosso calcanhar e que se confortam com a sorte que a vida lhes deu.

Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o
de amanhã, lamentando o de hoje.

P.Raskin

3 Comments:

  • Ainda bem que voltaste a escrever!
    Ora aí está uma grande verdade... por mais que achemos que a nossa vida está mal, que não temos sorte, que a nós tudo nos acontece... há sempre alguem a quem a vida não sorri da mesma maneira.. e mesmo assim... estão alí, fortes, motivados e com um sorriso nos lábios.

    é isso que temos que fazer.... viver a vida com entusiasmo!

    beijinhos grandes***

    By Blogger Unknown, at sexta-feira, 30 março, 2007  

  • Viver cada dia como se fosse o último é o mais importante porque nunca sabemos quando tudo pode acabar.

    By Blogger , at sexta-feira, 04 maio, 2007  

  • bem, por menos anónima que já seja neste teu blog, talvez o que me impele a escrever será a necesidade de ouvir esta música, mil e uma vezes, sem contal...
    talvez seja o facto de, somente, precisar de escrevinhar algo que não fique só cá dentro, para não explodir...
    Sabes, até é engraçado sober que só tu me ouves, me lês e dás rosto a tudo isto..., com lágrimas ou sem elas, com um sorriso mais artificial ou um esgar de sofrimento..., mas sei que só tu saberás sempre quem eu sou...
    Quando falas nas pessoas que estão uns degraus abaixo dos nossos calcanhares, penso que adoraria trocar contigo, pois neste momento parece que desci ao subsolo, ao nível mesnos 20... e talvez neste escuro sombrio, onde a alma arrefece ainda mais e damos conta que parece mesmo existir, eu possa apagar-me por completo.
    Será que me darás um dia um pouco da luz onde os teus calcanhares tocam?
    Desculpa amigo, eu sei que já o fazes, mas o meu pavio está tão curto, tão finito, tão singelo.
    Sabes, tomei uma decisão: não mais irei demonstrar rancor, sofrimento, ou desespero... vocês não merecem isso como os meus momentos finais..., Numa tentativa vã de vos dar tudo o que sou, e apenas o mais especial, o mais extraordinário, espero ñunca vos ser indiferente... e, talvez assim, o consiga mesmo....

    Queria dizer tanta coisa, mas o desepero atroz que me aperta não é merecedor de uma «arrancada» de palavras mais líricas.... é desepero por si só e no dia que se apoderar de mim por completo, aí sim, serei capaz de me libertar por completo.

    O dia de ontem , ou melhor todos os dias de ontem, eu já lamentei, logo, por sinal, desperdicei o de hoje.... Assim, o de amanhã não será nada difícil desperdiçar... vais ver que não!!!


    Acaba todos os nossos projectos ou dá-lhes ainda mais vida por mim..., promete-me isso por favor, para que eu possa dizer que esta inusitada vida fez sentido.

    Obrigada... e obrigada, para além de colega de trabalho, amigo e companheiro de tolices, seres um bom porto de abrigo. Não percas a tua luz intensa, capaz de iluminar os recônditos do abismo, e que ainda me permitem tocar os vossos dedos, nem que poer meros e escassos segundos.

    Sê feliz.

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 29 abril, 2008  

Enviar um comentário

<< Home